Comece uma conversa

Olá! Selecione seu um contato.

icone_fechar icone_whatsapp

Notícias

Transição Águas-Seca

20 MAI 2020

design-sem-nome200529.png
Estamos vivendo um período de transição águas-seca que tem como principal característica a passagem de uma condição de grande disponibilidade de pastagens (no período chuvoso), para uma condição de escassez. O somatório entre o menor volume de chuvas e diminuição da luminosidade impactam na quantidade de massa e valor nutricional da forrageira. 

É o momento de colocarmos em prática um planejamento alimentar para maximizar os resultados produtivos, redimensionando a capacidade dos piquetes para ajuste de carga. Além disso, a suplementação correta pode colaborar para a construção de melhores desempenhos, diminuindo o tempo de permanência dos animais na propriedade e, consequentemente, aumentando sua rentabilidade.

Suplementos com proteína de alta disponibilidade auxiliam no suprimento das exigências dos bovinos a pasto nesta época de transição, além de contribuírem para maior digestibilidade da massa forrageira, que tornou-se mais fibrosa com a entrada da seca. Duas linhas muito interessantes para esse momento são os suplementos minerais com ureia e os protéicos de baixo a médio consumo,  dentre eles, o Macal 40:20 e o Fibralise N101.

Entre em contato com os nossos consultores, conheça os produtos mais indicados para a realidade produtiva da sua fazenda e potencialize seus resultados!

Confira também