Comece uma conversa

Olá! Selecione seu um contato.

icone_fechar icone_whatsapp

Notícias

Creep-Feeding

AUTOR: Larissa Rodrigues – Zootecnista – Analista técnica na Macal Soluções em Nutrição

01 JUN 2020

design-sem-nome010602.png
Creep-feeding ou cocho de apartação é a nomenclatura utilizada para sistemas que adotam a suplementação estratégica dos bezerros ainda ao pé da vaca, com o  objetivo de otimização do peso ao desmame. 
Além de aumentar o ganho de peso, busca uniformizar os lotes, diminuir o estresse quando a desmama ocorrer, além de ajudar as matrizes na recuperação do escore de condição corporal. O Cocho de apartação é frequentemente utilizado em sistemas que buscam aumentar a produtividade da fazenda e aumentar os ganhos, seja com a  venda dos bezerros mais pesados ou na antecipação da desmama.
O início do tratamento dos bezerros irá depender do planejamento de cada propriedade para realização do desmame.  Animais de desmama precoce, por exemplo, podem receber o suplemento logo após o nascimento,  enquanto que outros sistemas de produção podem iniciar protocolos aos dois ou três meses de idade. 

Quer saber mais? Entre em contato com nossos consultores e receba uma consultoria nutricional personalizada para o seu sistema de produção e aproveite para conhecer nossa linha especial para animais em aleitamento e crescimento. 

Confira também